[HAMMER 3.4] Alterando o som dos passos e do ambiente !

Mudando os Sons dos Passos de Acordo com a Textura

você ja deve ter reparado em alguns mapas como o som dos passos mudam de acordo com o lugar onde você esta. Se esta dentro de uma sala é aquele toc-toc do sapato no chao, se esta na neve aquele crush-crush da neve sendo amassada, uma plataforma de metal faz thung-thung, etc.
O som dos passos depende da textura sobre a qual você esta pisando, e você pode atribuir um som diferente para cada textura que você faz.

Para isso, basta editar o arquivo materials.txt que se encontra no diretorio sound do mod para o qual o mapa vai ser usado. Ou seja, se for um mapa para o Half-Life normal (Deathmatch, Single Player) o arquivo sera o C:SierraHalf-Lifevalvesoundmaterials.txt, se for para Counter-Strike, sera o C:SierraHalf-Lifecstrikesoundmaterials.txt, etc.

(obviamente, substitua C:SierraHalf-Life pelo diretorio onde esta instalado o seu Half-Life). O arquivo tem mais ou menos este formato:

// Half-Life Texture Types. Modify this file only if texture names are changed!
// 'M' metal, 'V' ventillation, 'D' dirt, 'S' slosh liquid
// 'T' tile, 'G' grate (Concrete is the default), 'W' wood, 'P' computer, 'Y' glass
// NOTE: only the first 12 characters of the texture name are used
// NOTE: a maximum of 512 textures may be tagged in this file

V DUCT_FLR01
V DUCT_FLR01A
V DUCT_FLR02A
V DUCT_VNT
V DUCT_VNT2
V DUCT_WALL01
V DUCT_WALL02
V DUCT_WALL03
V DUCT_WALL04
V SILO2_COR


...

Restante do tutorial no link abaixo:

http://www.cruellklan.com/forum/index.php/topic,913.0.html

0 comentários: