[Série Hammer 4 INICIANTES] Criando area de bomba para mapas De_ !

Nesse tutorial vou mostrar como criar uma area de plantar bomba em mapa de_

abra seu mapa ou crie uma sala:



em texture group, escolha a textura decal\target

Leia o restante aqui !

[Série Hammer 4 INICIANTES] Criando uma escada de brush tradicional !

nesse tutorial vocês aprenderão a criar uma escada de forma simples e rapida.

abra o seu mapa ou crie uma sala:



trace um brush de 32 pixels (profundidade) x 16 pixels (altura) x largura da sua escada

exemplo nesse tutorial 32 x 16 x 256

Restante do tutorial aqui !

[Série Hammer 4 INICIANTES] Criando água !

Ferramentas:
Ja que é uma serie para iniciantes é claro que vou dizer o nome e a foto das ferramentas que serão usadas para melhor entendimento.

Brush Tool:


Entity Tool:


Displacement Tool:



1.
Crie com a ferramenta Brush Tool um brush no tamanho da agua que você quer, lembrando que você vai criar com a textura "Tools Nodraw", tools nodraw é a textura usada nas faces de onde o player não vê no mapa no caso da agua é preciso dela, você pode usar nodraw em paredes tambem com a ferramenta displacement tool.

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[Série Hammer 4 INICIANTES] Conceito Basico skybox

Skybox:


Bom , Skybox é o ceu do seu mapa ! ele não é só utilizado para fazer céu, mais ele tambem divide os ambientes do seu mapa, o hammer editor não divide os ambientes por uma porta, se você não dividir os ambientes com skybox ele vai considerar um só ambiente.

Para mudar de skybox é muito simples , basta ir em "Map , Map properties , Skybox texture name. os nomes dos skybox esta abaixo em "Tipos de skybox", nas imagens abaixo esta o skybox padrão.

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[Série Hammer 4 INICIANTES] Criando spawn e area de compra !

Nesse tutorial vou ensinar como inserir players e area de compra !

Vamos lá !

abra seu mapa ou crie uma sala ou ambiente onde será colocado a area de compra e spawn.

[Série Hammer 4 INICIANTES] Criando uma sala com céu de forma correta e sem leaks

Bom nesse tutorial eu vou explicar como fazer uma sala com skybox de forma a não deixar leaks !

funciona mais ou menos como o tutorial de criar sala sem leaks, mas como vira e meche alguém pergunta sobre colocar céu então resolvi faeer um video demonstrando como fazer de forma prática.

Vale lembrar que se for fazer varias salas o processo será o mesmo, com a unica diferença é que no local da junção de duas paredes basta deletar uma delas e unir as duas salas normalmente.

Veja o video tutorial aqui

[Série Hammer 4 INICIANTES] Criando uma sala sem leaks !

O tutorial abaixo faz parte da minha nova série de tutoriais para iniciantes com o intuito de mostrar coisas simples e que na maioria das veses o iniciante tem dificuldade, já que quase nenhum tutorial explica o basico do basico !

Vamo lá então mãos a obra !

Vamos aprender a criar uma sala lacrada sem leaks. isso pode ser aplicado a qualquer tipo de mapa, seja ele uma sala fechada ou um ambiente externo com céu ou qualquer outra coisa.

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