Seu servidor não aparece na lista do steam ? Solução AQUI !


Bom por muitas veses em fóruns espalhados na internet, eu via pessoas dizendo que seus servidores não apareciam na lista do steam, e tentavam de tudo mas não tinham êxito.
pois bem , eu nunca me preocupei em saber mais sobre isso, porque o meu sempre apareceu normalmente na lista.

Porém nosso servidor (cruell klan) de uma semana pra cá parou de aparecer na lista e simplesmente ninguém entrava no servidor e ele ficava o dia todo zerado. isso começou a me incomodar então fui correr atraz disso e descobri varias causas pra isso ocorrer, dentre elas.


Informado pelo site do steam

1. Você não tem ambos TCP e UDP ultrapassados pela porta de seu servidor (27015 normalmente).

2. Seu link de envio estava congestionado quando você iniciou o servidor.

3.Você usou o comando "map" mais do que uma vez quando iniciou o servidor. Você somente pode usar a instância "map" depois que de todasas mudanças de mapa tiverem sido feitas pelo comando "changelevel".

4.Cheque se você tem duas NICs (placas de rede) em seu sistema, talvezvocê queira tentar desativar a que não esteja ativa em sua conexão deinternet. Você poderá precisar mudar a tabela de roteamento após fazeristo, inicie o servidor e veja se o problema está resolvido.

5.Tente adicionar seu endereço de IP externo nas propriedades deinicialização do servidor (-IP )

0 comentários: